‘anora’,-filme-americano-sobre-uma-stripper,-vence-a-palma-de-ouro-em-cannes
‘Anora’, filme americano sobre uma stripper, vence a Palma de Ouro em Cannes

Prêmio do Júri em Cannes foi para o filme ‘Emilia Pérez’, do francês Jacques Audiard. O cineasta iraniano Mohammad Rasoulof venceu o prêmio especial do júri por ‘The Seed of the Sacred Fig’ (A semente da figueira sagrada, em tradução livre), sobre as mulheres e a liberdade em seu país. “Anora”, a história de uma garota que trabalha como stripper que se apaixona pelo homem errado, dirigida pelo cineasta independente Sean Baker, venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes, na França, neste sábado (24).
A presidente do júri, a diretora Greta Gerwig, afirmou que “Anora” é um filme magnífico, “cheio de humanidade” e que “dilacerou” a plateia.
O cineasta iraniano Mohammad Rasoulof venceu o prêmio especial do júri por “The Seed of the Sacred Fig” (A semente da figueira sagrada, em tradução livre), sobre as mulheres e a liberdade em seu país.
“The Seed of the Sacred Fig” foi exibido na sexta-feira, após vários dias de dúvida sobre a presença de Rasoulof, que revelou no início do festival que precisou fugir de seu país.