homem-e-condenado-a-13-anos-de-prisao-por-tentar-matar-companheira-com-golpes-de-faca
Homem é condenado a 13 anos de prisão por tentar matar companheira com golpes de faca


Mulher, que foi resgatada por policiais, teve também a roupa e os cabelos cortados a faca pelo acusado. Caso ocorreu em julho de 2023 na cidade de Feijó, interior do Acre. Atenção, imagens fortes!
g1
A Justiça do Acre condenou Derival Gomes de Oliveira, de 44 anos, a 13 anos e quatro meses de prisão por tentativa de feminicídio triplamente qualificado. Em julho de 2023, ele foi preso após agredir e torturar a esposa com golpes de faca. O caso ocorreu na Rua Antônieta Sena Macambira, bairro Genir Nunes em Feijó, interior do Acre.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Oliveira até a última atualização desta reportagem. A decisão da Justiça foi anunciada na quinta-feira (16).
Leia mais:
Mulher é resgatada pela polícia após sofrer vários cortes de faca do marido no Acre; suspeito foi preso
Violência contra a mulher: saiba como denunciar ou ter assistência
A vítima, que não teve a identidade divulgada, e o agressor ficaram juntos por 23 anos. Em depoimento, após o crime, a mulher contou que o relacionamento sempre foi conturbado por causa dos acessos de ciúmes de Oliveira.
Vítima tinha várias lesões pelo corpo quando foi resgatada pela polícia
Arquivo/Polícia Civil
Em 2022, eles chegaram a se separar e a mulher, de 47 anos, mudou de cidade para tentar manter distância do réu. Ele, no entanto, teria pago membros de uma facção criminosa para invadir a casa da vítima e ameaçá-la de morte caso ela não voltasse para Feijó. O medo fez com que ela voltasse a conviver com o suspeito e novas agressões físicas.
No dia em que Oliveira a agrediu pela última vez antes de ser preso, a mulher disse à polícia que tinha ido fazer compras com ele e pararam em um boteco para tomar alguns drinks. O homem, porém, iniciou uma nova discussão e os dois voltaram para casa onde a vítima passou a ser atacada com golpes de faca.
“[Derival] estava bastante embriagado, passaram a discutir e, em posse de uma faca, Derival desferiu vários golpes de faca, ocasionando lesões. Derival cortou a roupa e parte do cabelo, que dizia que iria mata-lá, que nesse momento gritou por socorro e algum vizinho ouviu e chamou a PM”, diz parte do depoimento da vítima na época.
Dentro da casa, a polícia encontrou com cortes na bochecha, no braço e marcas de agressões nas costas. O homem ainda tentou fugir, mas foi pego ainda com a faca usada no crime nas mãos. Segundo o registro policial, ele aparentava estar sobre o efeito de bebida alcoólica e estava sujo de sangue.
A mulher foi levada para o hospital de Feijó, recebeu atendimento médico e voltou para casa. Ela pediu medida protetiva contra o ex-marido. A prisão em flagrante logo foi convertida em preventiva pelo judiciário.
Mulher foi cortada de faca na bochecha e no braço
Arquivo/Polícia Civil
Saiba como denunciar casos violência:
Os canais para denunciar casos de violência contra a mulher e outros tipos de violência são o 190 e Ministério Público Estadual. Veja abaixo outras formas de denunciar casos de violência:
Polícia Militar – 190
Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes envolvendo agressão física;
Qualquer delegacia de polícia;
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
Ministério Público;
Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Reveja os telejornais do Acre: