Tragédia aconteceu na noite desta quarta-feira (15), em Cruzeiro do Sul. Bombeiros chegaram ao local em um minuto, porém casa estava em local de difícil acesso. Idoso morre carbonizado dentro de casa em Cruzeiro do Sul
Arquivo pessoal
Um idoso identificado como Francisco Bernaldino, de 80 anos, morreu carbonizado durante um incêndio dentro de sua própria casa, na Rua Alita, Bairro São José, em Cruzeiro do Sul, distante 636 km de Rio Branco.
LEIA TAMBÉM:
Após mais de três anos, mãe das crianças que morreram carbonizadas em casa é inocentada no Acre
Incêndio atinge prédio de antigo supermercado em Rio Branco
Autônoma tenta reconstruir casa destruída por incêndio no Acre: ‘fiquei com a roupa do corpo’
Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), ao chegarem no local, a filha Alicia da Costa, de 45 anos, conseguiu sair, porém o idoso ainda se encontrava dentro da casa.
A guarnição chegou na ocorrência em um minuto, mas a casa estava um local de difícil acesso. Foi necessário conectar oito mangueiras entre quintais e vielas para tentar conter as chamas. Os bombeiros começaram a apagar o fogo com a residência já tomada pelas chamas.
Minutos depois, foi possível diminuir as chamas e encontrar o corpo da vítima carbonizado no quarto. Os bombeiros acionaram o Instituto Médico Local (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
O motivo do incêndio ainda é desconhecido pelos bombeiros. De acordo com o capitão José Carlos, a única informação conhecida é que o idoso teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há um tempo atrás e vinha tendo comportamentos irregulares.
“Depois desse AVC ele veio a ter uns comportamentos estranhos, mas ninguém sabe a real situação que aconteceu esse incêndio, o que ocasionou o incêndio. Era uma casa de 54 metros quadrados, toda em madeira, tinha um banheiro de alvenaria e todos os eletrodomésticos dentro, foi tudo queimado, só ficou o banheiro de alvenaria em pé, mas o restante foi tudo queimado”, afirma.
VÍDEOS: g1