Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (Ficco-AC) cumpriu mandados nesta quarta-feira (29) em Rio Branco, Goiânia e São José dos Pinhais. Durante cumprimento de mandado judicial, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de armas no AC
Arquivo/PF-AC
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (Ficco-AC) cumpriu, nesta quarta-feira (29), 25 mandados judiciais contra membros de facções criminosas. A “Operação Cartagena” foi deflagrada em Rio Branco, Goiânia (GO) e em São José dos Pinhais (PR).
Segundo a Polícia Federal (PF-AC), que participou da ação em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), Polícia Militar (PM-AC) e Polícia Penal, as investigações começaram após a prisão de algumas pessoas que cobravam ‘pedágios’ em troca de proteção em alguns bairros da capital.
“Com isso, a equipe policial empreendeu esforços para identificar outros membros da organização criminosa”, complementou a PF.
Em um dos cumprimentos de busca e apreensão, um dos suspeitos foi preso em flagrante com posse ilegal de arma de fogo. No total, 12 foram presos e outros e houve 13 mandados de busca e apreensão.
Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa além de eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas e a posse irregular de armas. As penas máximas combinadas para esses crimes podem chegar a 31 anos de reclusão.
VÍDEOS: g1