Operação Asfixia foi deflagrada nesta quinta-feira (6) pela Polícia Federal (PF-AC) e também cumpriu três mandados de busca e apreensão. PF-AC prende suspeito de abuso sexual infantil em Rio Branco nesta quinta-feira (6)
Arquivo/PF-AC
A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (6), um suspeito de estupro de vulnerável em Rio Branco. A prisão faz parte da Operação Asfixia, que visa o combate ao abuso sexual infantil.
Dentre os cumprimentos de mandados, três de busca e apreensão também foram expedidos pela 2ª vara da Infância e Juventude local.
“As diligências tiveram como objetivo efetuar a prisão do investigado, assim como obter outros elementos que corroborem sua participação nos crimes investigados”, diz a PF.
Se confirmadas as hipóteses criminais, o investigado poderá responder pelos delitos de estupro de vulnerável, além da produção e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, cujas penas podem chegar a 27 anos de reclusão.
CANAIS DE AJUDA PARA CASOS DE VIOLÊNCIA
Polícia Militar – 190: quando a criança está correndo risco imediato;
Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes;
Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
Qualquer delegacia de polícia;
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
Ministério Público;
Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
VÍDEOS: g1