Três grupos serão escolhidos por banca de especialistas para participar de cursos online e viagem a São Paulo para apresentação no espaço cultural Nave Coletiva. Inscrições podem ser feitas entre 18 e 28 de junho. Bandas escolhidas irão se apresentar no espaço cultural Nave Coletiva, em São Paulo
Mídia Ninja
O projeto SOM do Acre abriu inscrições para selecionar bandas que participarão de oficinas e um show no espaço cultural Nave Coletiva, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas entre 18 e 28 de junho por meio de site.
Três grupos serão escolhidos por uma banca de especialistas para cursos entre 1 e 4 de julho, e apresentação na capital paulista no dia 20 de julho.
A iniciativa pretende apoiar com cursos sobre gestão de carreira, distribuição digital e comunicação, e vai garantir às bandas selecionadas passagem aérea, translado interno, hospedagem e alimentação na Nave Coletiva.
“Eu acredito na força do music business brasileiro, a gente tem muito a contribuir com o mundo e eu acredito fortemente no poder que a informação de qualidade, a formação, a qualificação, eu acredito que essas coisas todas têm muito valor no mercado musical”, ressalta Dani Ribas, doutora em sociologia que trabalha há 25 anos no mercado musical e será uma das ministrantes de oficina.
É obrigatório que, pelo menos, um integrante da banda participe das oficinas, que estarão disponíveis nos turnos da manhã e tarde, a critério de cada grupo. A participação nos cursos é requisito para ter direito à apresentação em São Paulo.
O projeto é financiado por emenda parlamentar do então deputado federal Léo de Brito para a Associação Coletivo Cultural, Ministério da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, e diversas organizações.
“A gente vai trabalhar diversos outros tópicos e junto comigo estão outros profissionais de peso no mercado, como Pena Schmit, Edson Natale, Dríade Aguiar, todos profissionais competentes. Vão ministrar essas oficinas, e a gente vai ministrar sempre em dois turnos, de manhã e à tarde, para que os artistas possam escolher o melhor turno para participar. E aquela banda que tiver participação nas quatro oficinas está concorrendo a ser selecionado para vim fazer um posicionamento de carreira que vai ser feito aqui em São Paulo”, acrescenta Dani.
Oficinas
O papel das novas plataformas musicais – 1 a 4 de julho
Ministrante: Dani Ribas
Horários: 09h às 11h ou 18h às 20h
Plataforma Zoom
Comunicação e Música: como contar melhor a história da sua carreira musical – 1 a 4 de julho
Ministrante: Edson Natale
Horários: 09h às 11h ou 18h às 20h
Plataforma Zoom
Comunicação e gestão de redes sociais: engajamento musical na internet – 1 a 4 de julho
Ministrante: Dríade Aguiar
Horários: 09h às 11h ou 18h às 20h
Plataforma Zoom
Emcena Brasil: Companhia de teatro que roda o país chega ao Acre com peça sobre liberdade