Com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Taça das Favelas tem final neste sábado (21)

 

Taça das Favelas

 

Com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Taça das Favelas tem final neste sábado (21)

 

A competição com apoio do Ministério do Esporte reuniu 520 atletas entre 24 seleções masculinas e femininas

 

Compartilhe:  Compartilhe por Facebook Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApplink para Copiar para área de transferência

 

Publicado em 20/12/2024 16h13

 

Taça das Favelas. Foto: Divulgação Cufa

 

Agrande final da Taça das Favelas Brasil, maior competição entre comunidades do mundo, será realizada neste sábado (21), a partir das 13h, na Arena Pacaembu, em São Paulo. O evento é organizado pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). Por meio do incentivo fiscal, foram captados R$ 3,58 milhões, beneficiando 8,8 mil pessoas, entre atletas, treinadores, organizadores e outros envolvidos.

 

A região Sudeste domina a competição, com os quatro estados disputando o título da terceira edição do torneio. Na final feminina, Minas Gerais e Rio de Janeiro se enfrentam pelo troféu Marina Athayde, enquanto na final masculina, São Paulo e Espírito Santo jogam pelo troféu Jair da Matta.

 

As partidas decisivas estão programadas para as 15h (feminino) e 16h30 (masculino). Cada jogo terá dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate, o campeão será decidido nos pênaltis, com três cobranças iniciais para cada equipe.

 

Lei de Incentivo

Desde 2006, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas apoiem projetos de diversas modalidades em todo o país. Os valores destinados a essas iniciativas podem ser deduzidos do Imposto de Renda devido.

 

“A lei se destaca por seu impacto na democratização do acesso ao esporte. Projetos sociais, como o da CUFA, voltados para comunidades carentes, utilizam essa ferramenta para promover inclusão, educação e saúde por meio do esporte, transformando a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade. O impacto é muito positivo na vida de milhares de pessoas”, afirmou Paulo Henrique Cordeiro, secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte.

 

 

Final Taça das Favelas Brasil 2024

 

Feminino – 15h

Seleção Minas Gerais x Seleção Rio de Janeiro

 

Masculino – 16h30

Seleção São Paulo x Seleção Espírito Santo

 

Serviço:

 

Final Taça das Favelas Brasil 2024

 

Data: 21 de dezembro, sábado

 

Horário abertura portões: 13h

 

Local: Arena Pacaembu

 

 

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte com informações da CUFA

 

Categoria

 

Cultura, Artes, História e Esportes